Google
 

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Você e ela


Você já falava inglês quando ela nasceu. Você ouve jazz, blues, rock e bossa, e ela cantarola uns pagodinhos, adora o Eminem e curte o tum-ti-tum-ti-tum das raves. Você vai para barzinho, musiquinha ao vivo e amigos tocando um violão. Pra ela, nenhum lugar com menos de cinco mil decibéis é suficientemente bom. Você fala inglês, espanhol e francês, está fazendo mestrado e pensa em fazer uma segunda faculdade. Ela, cursinho pré-vestibular e curso de inglês. Numa roda de amigos, você fala de música, política e arte. Ela pergunta logo o que aconteceu no capítulo de ontem da novela das oito. Quando você a apresenta pra sua mãe, ouve logo: “mas meu filho, você está namorando uma coleguinha do seu irmão?”. O pessoal do trabalho vive te sacaneando, perguntando se você recita músicas da Ivete pra ela. Você lê Tolstoi, Dickens, Proust, Kafka... Ela tem todos os livros do Paulo Coelho, assina a Caras e não perde um livro do tipo “Fulana F. : drogada, prostituída, fodida e vendendo milhões de livros”. Você se preocupa com os prazos do cliente e com o dinheiro que ainda não caiu na sua conta, e ela só pensa na prova de química. Quando você chega na casa dela pra sair, a mãe dela te olha como se estivesse deixando a filha passar um fim de semana com o Michael Jackson em Neverland. Mas você nunca tinha parado pra pensar nisso. E nada disso faz a menor diferença quando ela te olha com aquele olhar de gatinho em pet shop, diz que está cansada e se aninha no seu peito, fechando os olhinhos, suspirando e pedindo cafuné. Nada disso importa...

8 comentários:

Anônimo disse...

E aí grande Léo!

Fazia tempo que não acessava seu site...

Kra tu tá apaixonadasso mesmo hein!

Meus parabéns, estar apaixonado é um estado de espírito que só nos faz bem, mesmo quando acaba dando errado e nos fazendo sofrer(meu caso), o tempo que se passa enquanto você está nesse universo é único e inesquecível.

Meus parabéns também pelos textos e me manda aquele banner que eu to providenciando o meu essa semana.
Um abração rapaz!

Anônimo disse...

Pra você ver Gustavo, gente apaixonada é um problema.. E ele foi se apaixonar logo por uma bailarina, pirralhinha e do interior, vê se pode??
Huahuahauahuahauah..

"Sensacional", amor! \o/
Adoro vocêêê!!
=)


Ps: Óó, pelo menos rola um desconto: Eu não gosto do Eminem, do tum-ti-tum-ti das raves e muito menos do Eminem!
Já é alguma coisa, neh??
=D

Anônimo disse...

Mas é assim mesmo Bailarina, e viva as diferenças, são elas que dão um tempero especial aos relacionamentos...

Anônimo disse...

Caro Leozinho,
já te disse que isso dá cadeia, "rapá". Vc faltou nossas aulas de ética e legislação?? Quer dizer, vc nem precisa disso... pois é um quase advogado.

Conto com seu vasto domínio na arte do protocolo p/ passar em eventos, ok?
Grande bjoo.

Anônimo disse...

me lembrou a canção "Eduardo e Mônica", da Legião.

Anônimo disse...

Cara isso me lembrou muito Eduardo e Mônica, com o detalhe dos papéis trocados.

Heheh, belo texto. ;D

Camila disse...

Exelentes textos!Pabéns!

Ariel Pádua disse...

Eduardo e Mônica invertido versão 2010?

Gostei do senso de humor.

Mas gosto mais do Paulo Coelho que do Kafka.

ahhhhhhhhhhhhhhhhh!

pra mim, nenhum dos dois é genial. mas o primeiro fez boas músicas com Raul e ainda escreveu O Alquimista, um dos livros brazucas mais lidos no mundo. E é bom.

vc escreve bem.

:)