Google
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Capitalismo utópico

- Quer dizer que você faria um comercial de cigarros ou cerveja? Ou um filme violento, que não acrescente nada?

- Claro.

- Hmpf.

- Por que? Qual o problema? Se tão pagando, eu tenho que fazer!

- Claro que não. É errado. Pessoas morrem de câncer e cirrose, por causa de gente como você!

- Peraí, por causa de gente como eu? Eu faço filme e propaganda, não faço cerveja nem cigarro. Nem obrigo ninguém a comprar. Só faço propaganda. Só isso.

- Você é responsável, você faz elas comprarem!

- Faço? Quer dizer que se eu faço um comercial de camisinha, toda vez quem alguém tiver fazendo sexo vai mandar “Ohhh Léééo!! Essa foi pra você, amigão!!!”?

- Você é ridículo.

- ...

- Você convence gente a beber e a fumar, e depois elas morrem e batem de carro e matam pessoas por sua culpa.

- E a transar, não esqueça. E elas gosam e fazem filhos também por minha culpa.

- Cala a boca, merda! Você convence as pessoas a beber e fumar, crianças, adolescentes, e não fica culpado?

- Culpado? Pelo amor de Deus! Quer dizer que eu tenho esse poder todo? Se afasta um pouquinho então. (Gritando) EI, MULHERES!! EU TO AQUI! SOU BONITO, CHARMOSO, INTELIGENTE, E QUERO QUE TODAS VOCÊS VENHAM AQUI AGORA E ME DÊEM. AGORA! MAS FAÇAM FILA, POR FAVOR, TEM PRA TODAS! (cínico). Ué, não funcionou por que?

- Idiota! O que eu to fazendo aqui com você?

- Que tal, se divertindo?

- Com um cara que mata gente de câncer e causa acidentes nas estradas?

- Olha, chega muito perto não, que do jeito que a coisa anda, se você engravidar vai acabar sobrando pra mim também.

- E além de tudo não leva o sofrimento alheio a sério...

- Claro que eu levo. Também levo a sério uma coisa chamada Livre-arbítrio. Bebe quem quer, fuma quem quer, e pronto.

- Nossa, que capitalista.

- Tá bom, falou a bolchevique agora. Não to vendo suas roupas de saco de batata, Capitão Planeta...

- Mas eu sou consciente.

- Consciente de que nós estamos entrando pra ver Harry Potter, comer pipocas por quase vinte pratas e tomar coca cola. Não me parece nada capitalista isso.

- Eu faço o que posso.

- Encher o saco de gente normal.

- ...

- A propósito, você faz o que?

- Sou estilista.

- ....

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo muuito com ela! Se a minha mãe morrer, já sabe, a culpa é sua!
Huhauahauhauahuahauahuah..

E ainda tem a minha vô! Imagina, a bailarina sozinha no mundo, sem ninguém pra cuidar dela???
CULPADO!

Huhauahuahauahuahauahuahauh..

E pára de achar que eu não gostei do texto, chatinhooo!!
Eu gostei sinhêêêêêÊ!

Beijos Pro Escritor e Roteirista(Chato) Favorito!!!
=)

Anônimo disse...

Sem querer fazer propaganda mas já fazendo... dá uma olhada nos comentários desse post:
http://www.legumesemgeral.com.br/2007/05/10/tchau-zeca-pagodinho-bye-juliana-paes-nosso-ministro-nao-te-quer/

Foi com alguma dessas duas que você saiu?? :-D

Jade disse...

Sem noção esse papo!! Gostei!!

Anônimo disse...

Definitivamente, tem mais gente sem noção no mundo.
Achava que estavam todas ao meu redor, he he he
Hilário.
E bem redigido.
Abraço
Leandro

Anônimo disse...

NAO GOSTEIIIIII!!!!
grrrrrrrrr
por favor.. volte a escrever textos romanticos e legaiss... esses dialogos eu n gosto nao.. ate pq eu sei q essa pessoa eh vc de vdd... hauhauahuahauhauha
bjinhos, Leo!!!!

Anônimo disse...

"Compre, use, peça para seus pais!"
"Todo mundo já tem, só falta você!"
"Você não vai querer ficar fora dessa, vai??"
"Você está se sentindo mal? Feio? Sem graça? As mulheres não te querem?? Então beba nossa cerveja!!! Com o aval de Seu Creysson, seus pobremas acabarm!!"

Assim começam os de muita gente... Ninguém disse que o culpado é você; imagina uma moral dessas... Você apenas faz parte da engrenagem de um sistema podre que torna o dispensável indispensável, o consumo descontrolado, o dinheiro como "provedor do reino dos céus"e propões a luta de egos como a única saída para a vidinha vazia que vocês querem vender. "Se você não tem nosso produto, então você não tem nada! Não é nada!!"

Não precisa ser seguidora de Lenin pra entender que o mal tem várias raízes, e essa é uma delas.

Anônimo disse...

EI, MULHERES!! EU TO AQUI! SOU BONITO, CHARMOSO, INTELIGENTE, E QUERO QUE TODAS VOCÊS VENHAM AQUI AGORA E ME DÊEM. AGORA! MAS FAÇAM FILA, POR FAVOR, TEM PRA TODAS! (cínico). Ué, não funcionou por que?

Tu ainda pergunta????

Leonardo Luz disse...

Cara Regina

Dispensável indispensável? Seu celular é indispensável? Há dez anos não era. Suas roupas de marca, duvido que vocÊ as compre na feira, são dispensáveis? Ver televisão, e por conseguinte os comerciais, é dispensável? Acho que tudo isso é dispensável, mas ninguém, nem você, deixa de fazer. Ou deixa.

Anônimo disse...

hauhauhauahua.... vc ainda discute com suas pouquissimas leitorass???? como assim??? eu se fosse vc deixava elas darem opinião e ficava mt satisfeito com isso, quem sabe vc n chega marca de 1.000.000 de leitores por mes?! meu querido, n se pode agradar a tdos.. ou eu m enganei e sua meta eh chegar a 1.000.000 de fãs???? rssssss
bjinhos, seu chato!!!!!

Anônimo disse...

tava rodando por aqui e fui lah no texto do dia 31/05... o ultimop comentario eh de quem???? n consegui identificar!!!! :(

O pequeno GRANDE Homem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O pequeno GRANDE Homem disse...

aff...infelizment sou obrigado a concordar com ele. Hj não me vejo sem meu celular, acaba bateria, fico louco; fora q adoro comprar roupas bonitas, q infelizmente hoje td tem seu custo as vezes naum necessariamente tão caro, porem tem seu preço... no mundo capitalista q vivemos; por dentro somos um submundo deste, e tão capitalista quanto, apenas não assumimos.. parabens texto interessantissimo...