Google
 

domingo, 20 de maio de 2007

Carta a uma leitora

Bom, como todo mundo sabe, tenho escrito bem menos aqui do que deveria pra um sujeito que pretende ficar milionário escrevendo antes dos trinta. Antes, no início do blogue, as coisas eram bem mais profícuas por aqui. E todo mundo sabe por que. Hoje os textos estão mais esparsos, só os amigos sentem falta e cobram, mais por educação do que por outra coisa. Mas há alguns dias, vi um comentário em um texto meu. Era um comentário simples, “escreve mais, vai”. Assinava “Juliana”. Bom, a mão do meu afilhado é Juliana, e ela é um anjo, sempre elogia qualquer porcaria que eu escrevo. Pensei “ah, que legal, a Ju não tem o que fazer em casa e queria ler alguma coisa engraçada”.

Pois eis que, ontem, um comentário me fez parar pra pensar. Dizia, ipsis literis: “Léo, falando sério, não deixa de escrever aqui.. cara, voce escreve demais.. é lindo ver o seu amor..e as coisas que voce sente.. mesmo lendo coisas q eu nunca senti, eu consigo saber exatamente como é que voce sente. vc tem futuro =)”. Bom, nesse comentário não reconheci a Juju do Pedrinho, meu afilhado. Não parece ser ela. Nem nenhuma Ju que eu me lembre. Até por que, nenhuma pessoa que me conhece, em sã consciência, ia me elogiar desse jeito. Todos eles acham meu ego a única construção da Terra visível de Vênus. Nenhum deles faria isso. E também, a Juju é casada com meu melhor amigo, e ela já sentiu quase tudo disso que eu escrevo.

Então, se for alguma Ju conhecida, desconsidere esse txto a partir daqui, e obrigado pelo comentário. Se for alguma Ju que eu não conheço, ou pelo não saiba quem é, continue lendo. E me elogiando sempre, claro. Pois então. Antes de mais nada, obrigado pelos elogios. É legal saber que não só meus melhores amigos que lêem isso aqui. E que não são só eles que gostam do que eu escrevo. Só que, quanto ao meu amor, usa no passado agora. “Sentia” etc. não pretendo mais escrever sobre isso, não me faz bem a longo prazo. Eu fico lendo, remoendo...

Você falou que nunca sentiu essas coisas. Primeiro, foi o melhor elogio da minha vida saber que alguém que nunca sentiu as coisas das quais eu falo consegue saber exatamente o que eu senti. Pra um cara que escreve, ouvir isso é a melhor coisa. Segundo: como assim nunca sentiu? Nunca amou, ou nunca tomou um pé na bunda? Se nunca tomou um pé, sorte sua. Se você não for escritora, sua vida vai ser bem melhor sem ter que passar por isso. Agora, se não amou, antes que eu esqueça, me dá a receita. Mas olha, se você nunca amou, não sabe o que tá perdendo. Tá perdendo noites de sono perdidas, litros de lágrimas derramados, horas e horas de expectativa vã por um telefonema que não vem nunca, dores de cabeça, no peito e nós na garganta, mas também cafunés sensacionais enquanto você faz cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança, beijos apaixonados, abraços intensos, e uma pessoa que te ama como se você merecesse. Vou falar, no momento ainda dói, mas assim que passar, vou ter que lhe dizer: vale a pena. Vale a pena trocar uma briga por um sorriso de dentro do ônibus de partida, vale a pena trocar uma noite em claro por um “ele não é lindo” sussurrado a uma amiga, com um sorriso no rosto, como se você fosse, realmente, bonito. E vale muito a pena trocar as hora de ansiedade a espera do telefonema que não vem, pela alegria que toma conta de você quando, finalmente, ele vem.

Bom, é isso, Ju. Obrigado pelos elogios, e se eu não te conhecer, ou não souber quem você é, seja sempre muito bem vinda por aqui, mas cuidado, meu ego tem vida própria, elogia muito não que ele acaba se acostumando mal. Ah, e antes que eu esqueça, se identifique no próximo comentário, por favor, e deixe algum contato. E capricha, por que vou postar aí em cima o seu comentário em resposta a esse texto. p.s.: depois eu mando o recibo por esse texto. p.p.s.: quanto a eu ter futuro, que Deus te ouça e as editoras e as revistas digam amém.

5 comentários:

Anônimo disse...

É.. com ctza n eh a Ju do Pedrinho.. ela n ia correr o risco de elogiar tanto vc.. rsssss
Não tenho tanta coisa p comentar.. tem muita coisinha ai q me faz sentir mal por ter feito vc se sentir mal...vc sabe neh?!
agora.. qt ao ter futuro "q DEus te ouça".. nossa.. foi a coisa mais linda q vc escreveu.. msmo no meio de tdos esses textos q falam de amor e saudade!!!!! ^^
bjinhossssssssss

Anônimo disse...

Você escreve de forma tão incrível, que sei lá, até mesmo que nunca sentiu nada naquilo ali começa a sentir na hora lendo! As situações, o que pensa e até mesmo os sentimentos.. Não tem razão pra ficar surpreso!
Como assim me dá a receita pra nunca amar? Tá maluco? Você? Sem amor? Tah.. Conta outraaa Leonardo!!
Huhauahuahauahauhauaha..
Você sabe que a gente tem que passar por essas coisas mesmo.. Pra aprender de vez!!

'Vale a pena trocar uma briga por um sorriso de dentro do ônibus de partida, vale a pena trocar uma noite em claro por um “ele não é lindo” sussurrado a uma amiga, com um sorriso no rosto, como se você fosse, realmente, bonito. E vale muito a pena trocar as hora de ansiedade a espera do telefonema que não vem, pela alegria que toma conta de você quando, finalmente, ele vem.'

É lindo.......
E já sei que vou adorar sempre mesmo!!
Por isso é o meu Escritor favorito.. =)


Ps: Você não precisa mais que eu fique aqui elogiando, neh? Tem outra leitora fã tbm agora!
;)

Huhauahauhauahuahauahauha..

Zoaaa, zoaaa...

Te amo!!
Beijos pro escritor favorito!
=)

Anônimo disse...

cara, voce me assustou com esse post! não sabia que você ia gostar taaanto de saber que mais gente visita o seu blog e gosta do que voce escreve. se eu soubesse, teria comentado antes porque leio seus textos já faz um tempo.. desde o blog antigo, que eu conheci por algum otro blog que tinha um texto seu, só nao lembro qual blog era..se quiser eu procuro aqui. :) hum, acho que isso já foi muito pra alguem que já tem esse ego, como voce disse. hah. Quanto a amar e pé na bunda, com certeza eu sei o que são essas duas coisas.
Ah, depois de tudo isso vai perder a graça se eu me identificar, hein! então, eu moro no interiorrr de são paulo, tenho só 17 anos. jupeloso@hotmail.com
é isso, obrigada pelo carinho, de verdade, fiquei muito feliz.
e nãããão posta isso aqui não! que vergonhaaa!!!!
hahah.
beijoo
da sua fã que não é parente nem melhor amiga! hauh

Anônimo disse...

se eu comentar qlq baboseira a respeito de como vc é legal, bonito e inteligente, vc faz um texto pra mim tmb? hauauahuahuahauhauahua

td bem q n sou a Ju, n tenho mais desessete e n sou visitante assídua do seu blog..
mas sou a Gi, de 22 (com carinha de 15, vale frisar rs) sua analista, que te atura pessoalmente há mais de 1 ano quase td dia..

ah, faz um texto pra mim vai hauahuahauhauhau

bjsssssssssssssss!!!!! único escritor q eu conheço, portanto, o favorito tmb :P

p.s.: alguém tinha q te descer ae de cima neh rsss coube a mim esse árduo papel :P
p.s.s.: eu sei q vc me ama, e como eu tmb te amo n vou fazer vc escrever um texto sobre minhas qualidades.. o blog deve ter limite de caracteres huahauhauahu
p.s.s.s.: n sei pq, acho q to andando mto com vc :P

O pequeno GRANDE Homem disse...

Vinicius :) [i]kara incrivel a maneira com a qual sua paixão as "vezes" consegue esconder seu eggo kd dia + fortificado..hehe..vc reproduz em seus textos a fase + dificil da vida ser feliz amando, sofre por amor... pois andam paralelament estas.. meus parabéns.. futuro vC..? ? ? ? :^^talvez, naum como uma grande escritor mas como uma pessoa q tem o respeito, ouso dizzer admiração de algumas "poukas" pessoas q assim como eu numa simples pesquisa google..vieram a conhecer seu trabalho... abrçs e tds e ja favoritei este blog vejo q aki encontrarei coisa mt interessantes..abrçs