Google
 

quinta-feira, 22 de março de 2007

"Wake up, Neo"

Depois de toda grande decepção, tem sempre um dia, um só, pra algumas pessoas, como eu, um único momento, em que tudo muda. Um momento em que você acorda. Alguém te olha diferente, uma atitude sua ou de outra pessoa, uma música, ou uma simples tarde de reflexão podem causar isso. É o momento no qual você percebe que sim!, pode viver sem ela. Você tinha certeza de que jamais poderia viver sem tê-la ao seu lado, que sem ela você não era ninguém. De repente, você acorda e pensa “que merda é essa? Claro que posso”.
Você percebe que fez o melhor, que deu o melhor, que foi o melhor que podia ser. E que se ela não quer, paciência, não há de ser nada. Você fez o seu papel. Vida que segue. Você acorda e vê que não é tão ruim quanto pensava, e que você não só não teve culpa como não tem da indiferença do presente. Indiferença essa que, pela primeira vez, quando se acorda, será recíproca.
Cada um para um lado. Pela primeira vez em quase um ano, você ficou um dia sem telefonar para ela. E não morreu. Nem chorou o dia todo. Se ela não chora, e não morre, por que você haveria de fazê-lo? Muito pelo contrário: o dia terminou e você não tem vontade de ligar. Nem vai ter amanhã. Você acordou. Ela que arrume outros abraços, outros beijos, outros textos, outras lágrimas, outro amor. Não tão intenso e sincero quanto o seu. E ela tem consciência disso.
E pode ter certeza, se você hoje sente falta dela, em algum tempo ela sentirá muito mais, por que abriu mão do homem mas perdeu o amigo mais sincero que já teve. O amigo que estava lá sempre, para o que desse e viesse, para comprar briga com o cão se fosse preciso. E você vai perder não a amiga de antes, mas a pessoa cuja imagem atual você guarda: da pessoa carinhosa, meiga e atenciosa, que um belo dia, te trata como um estranho, um zé-ninguém sem a menor importância na vida dela. E desse tipo de tratamento, não há quem sinta falta.
É isso. Você acordou. O sol nasceu, choveu, seu joelho ainda dói e seu chefe ainda grita. O mundo não parou, como você desejava há algum tempo atrás. Ainda bem, por que agora que você acordou, tudo o que você quer é que o mundo continue girando e girando, por que nada como um dia após o outro, e, um dia, você encontrará um amor do qual não precise acordar mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Simm.. Eu estou chorando!! Me derramando em lágrimas!!! Ehh.. Feito uma criancinhaa!!
Minha net caiu e sobrou só a página aki.. E eu fiquei aki relendo como sempre!!
Sabe quando você "sabe" das coisas, só não quer enxergá-las? Faz de tudo pra isso não acontecer?? Então..
Não sei.. Acho que no fundo eu não quero que nada disso aí aconteça.. De repente não quero que nada mude.. Não quero que esse tal dia chegue!! Mesmo que seja melhor pra mim.. Sei lá!!
Acho que você acordou pra muita coisa pq resolveu que ía ser melhor assim!!
Feliz por isso.. E por você!!

Me fez realmente refletir..
=/

'...um dia, você encontrará um amor do qual não precise acordar mais.'

Deixou que mais um litro de lágrimas viessem..
=X

Beijinhos para o 'Escritor' preferido!!!
;)

Anônimo disse...

Olá.. passendo pelo google não me lembro como cai no seu blog e no meio dos seus posts um descreve o que eu venho sentondo noite após noite..
Gostaria que voce me autorizase a postar um trecho de um texto seu que me fez sintir uma pateta cretina por fazer tudo aquilo que eu não queria..
o texto e o da Bia..
Beijos e boa sorte